GESTÃO DA EDUCAÇÃO DE POLÍCIA MILITAR EM MINAS GERAIS: uma inovação nos processos de ensino da Academia de Polícia Militar

Autores

  • NIRLANE DE SOUZA BARROSO Universidade Federal de Minas Gerais

Resumo

Este artgo se propõe a analisar o modelo de gestão dos processos de ensino implementado na Academia de Polícia Militar de Minas Gerais (APM), que vem permitndo o aprimoramento gerencial da educação de polícia militar. Discute-se a gestão por processos utlizada como ferramenta para organização, planejamento, coordenação e execução dos cursos de formação e capacitação da insttuição de ensino policial.

Biografia do Autor

NIRLANE DE SOUZA BARROSO, Universidade Federal de Minas Gerais

Sociólogo, mestre e bacharel em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2014 e 2011, respectivamente). Especialista em Gênero, Diversidade e Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2016). Atualmente, é doutorando em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2017) e bacharelando em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira (2013). Foi pesquisador auxiliar do Corpo de Pesquisadores Beneméritos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). É professor de Sociologia do Crime, Metodologia da Pesquisa Científica e Abordagem Sociopsicológica da Violência e do Crime, dos cursos de formação Superior e aperfeiçoamento profissionais da PMMG. Atua como Analista Criminal do Centro Integrado de Informações de Defesa Social da PMMG. Tem experiência em Sociologia Urbana, principalmente, nas seguintes áreas: Crime, Diversidade, Grupos vulneráveis e/ou minorias, Segurança Pública e Violência racial e de gênero.

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Publicado

2018-12-28