Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista de Psicologia, Saúde Mental e Segurança Pública (versão impressa ISSN1807-2585) possui uma periodicidade anual e publica artigos, pesquisas e ensaios de interesse para a prática da Psicologia, tendo como foco a interseção dos campos de conhecimento relativos à saúde mental, segurança pública e às Ciências Policiais.

 

A revista publica textos de pesquisadores e estudiosos de temas ligados à Psicologia, Psicanálise, Saúde Mental, Saúde Pública, Saúde do Trabalhador e Segurança Pública, voltados tanto para o ser humano e sua prática profissional, quanto para as relações entre instituição e sociedade, pois são de interesse para a discussão contemporânea das políticas públicas de segurança

Processo de Avaliação pelos Pares

A Revista de Psicologia, Saúde Mental e Segurança Pública aceita textos redigidos preferencialmente em português. Também são aceitos manuscritos redigidos em inglês e espanhol e, a critério da Comissão Editorial, em outras línguas.

Os manuscritos devem ser originais e serão submetidos a exame pela comissão editorial, que poderá recorrer ao conselho científico, bem como a pareceristas ad hoc, a seu critério, omitida a identidade dos autores. Pequenas modificações no texto serão feitas pela comissão editorial, mas as modificações substanciais serão solicitadas aos autores.

O processo de análise inclui a avaliação de dois ou mais pareceristas que registram suas análises em formulário próprio. Além desta avaliação, os Editores e membros do Conselho Científico tem por obrigação zelar pelo cumprimento da linha editorial desta revista científica.

Os artigos assinados expressam a opinião de seus autores, não traduzindo, necessariamente, a opinião do Comando da Polícia Militar de Minas Gerais. É permitida a reprodução total ou parcial dos artigos, salvo disposição em contrário, desde que citada a fonte.

Periodicidade

Periodicidade de publicação anual.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.