A FREQUÊNCIA DO RELATO DE SINTOMAS DE ESTRESSE NA ADOLESCÊNCIA, EM AMBIENTES DISTINTOS, EM RELAÇÃO ÀS OCORRÊNCIAS POLICIAIS POR TRÁFICO DE DROGAS

Autores

  • Joanna de Angelis Andrade Lopes Mello Polícia Militar de Minas Gerais
  • Lucirley Guimarães de Sousa Araújo FACSETE - Faculdade Sete Lagoas

Resumo

Este estudo avaliou a frequência do relato de sintomas de estresse em adolescentes que convivem em ambientes distintos quanto ao registro de ocorrências policiais por tráfico de drogas. Para o estudo realizado foi utilizada a metodologia de pesquisa de campo, com a aplicação dos instrumentos Inventário de Sintomas de Stress para Adultos de Lipp (ISSL) e Escala de Stress para Adolescentes (ESA).

Biografia do Autor

Joanna de Angelis Andrade Lopes Mello, Polícia Militar de Minas Gerais

Policial Militar desde 2009, atualmente Cb PM. Psicóloga e bacharel Faculdade Ciências da Vida. Pós graduanda em Gestão em Saúde pela Universidade Federal de São João Del Rey.

Lucirley Guimarães de Sousa Araújo, FACSETE - Faculdade Sete Lagoas

Mestre em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo (USP). Psicólogo e bacharel pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Desenvolve pesquisas investigando estratégias de avaliação, prevenção e intervenção quanto a problemas de comportamento na infância e adolescência. Terapeuta comportamental de crianças, adolescentes e adultos. Professor da Faculdade Sete Lagoas - FACSETE. Presta supervisão, consultoria e ministra cursos em Psicologia Clínica. Professor convidado da Pós Graduação UNICEAD.

Downloads

Publicado

2018-12-21