CONTEXTOS E REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DA POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS: recortes históricos pós 1934

Autores

  • HÉLIO HIROSHI HAMADA Universidade Federal de Minas Gerais
  • FRANCIS ALBERT COTTA

Resumo

Tem por fnalidade apresentar um recorte contextualizado da trajetória da educação profssional da Polícia Militar de Minas Gerais pós 1934.

Biografia do Autor

HÉLIO HIROSHI HAMADA, Universidade Federal de Minas Gerais

Sociólogo, mestre e bacharel em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2014 e 2011, respectivamente). Especialista em Gênero, Diversidade e Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2016). Atualmente, é doutorando em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2017) e bacharelando em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira (2013). Foi pesquisador auxiliar do Corpo de Pesquisadores Beneméritos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). É professor de Sociologia do Crime, Metodologia da Pesquisa Científica e Abordagem Sociopsicológica da Violência e do Crime, dos cursos de formação Superior e aperfeiçoamento profissionais da PMMG. Atua como Analista Criminal do Centro Integrado de Informações de Defesa Social da PMMG. Tem experiência em Sociologia Urbana, principalmente, nas seguintes áreas: Crime, Diversidade, Grupos vulneráveis e/ou minorias, Segurança Pública e Violência racial e de gênero.

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Publicado

2019-06-30