Edições anteriores

  • SAÚDE MILITAR
    v. 2 n. 02 (2023)

    Esse número da Revista Saúde Militar é dedicado às pesquisas que se debruçaram sobre a pandemia do coronavírus da síndrome aguda grave 2 (SARS-CoV-2). Covid-19, vem do acrónimo em língua inglesa (coronavirus disease) e do ano em que a doença foi identificada pela primeira vez (2019).

    A presente produção coletiva contou com a colaboração de 46 investigadores (as) entre Oficiais, Praças, funcionários civis, pesquisadores das áreas de Saúde, Educação, Administração e do Direito que atuam na Polícia Militar de Minas Gerais. Os artigos científicos foram elaborados com olhares inter e multidisciplinares de diversos especialistas: médicos, cirurgiões-dentistas, enfermeiros, psicólogos, psicoterapeutas, além de gestores e assistentes-administrativos que atuaram na pandemia.

  • SAÚDE MILITAR
    v. 1 n. 01 (2022)

    Este número da Revista Saúde Militar inaugura um momento inédito na Saúde Militar do Prado Mineiro, fruto do Plano Tático da Diretoria de Saúde 2020-2023, com a proposta de experiência acadêmica integrada, proveniente, em sua maioria, do curso de pósgraduação lato sensu em Gestão Estratégica em Saúde ofertado pelo Centro de Pesquisa e Pós-Graduação da Academia de Polícia Militar de Minas Gerais no ano de 2021.

    Os pesquisadores integram o corpo discente, docente e colaboradores, estabelecido de forma integrada entre a Academia de Polícia Militar de Minas Gerais e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas.